terça-feira, 8 de novembro de 2011

35 Semanas de Gestação

                                                                  
Nossa, estamos quase lá, em breve conhecerei minha pequena Isabella...
Espero que seu nascimento seja cheio de paz, amor e felicidade... Que toda tranquilidade de que preciso se dê no momento do parto e que ela venha ao mundo cheia de saúde...
Estou muito apreensiva para esse nascimento, afinal de contas, são duas cesarianas e algumas complicações durante a gestação, e alguns outros problemas que me tiram o sono quando passo a pensar...
Mas sei que o mesmo Deus que permitiu que ela fosse concebida, vai me acompanhar no meu parto e me abençoar para que tudo seja muito tranquilo.
Ontem fui parar no Pronto socorro, estava a algumas horas sem sentir os remelexos da minha bebe, e como é angustiante, mas como Deus sempre prepara tudo, fui atendida por um profissional incrível  sensível e humano, que embora nas primeiras tentativas, não tenha ouvido os batimentos cardíacos dela, manteve a serenidade e me passou tanta confiança que o medo de algo estar errado até se dissipou; a muitas custas conseguiu um sonar que capturou as batidas do coração dela, e graças a Deus, estava tudo bem... Por via das duvidas, ele pediu que fosse ao meu médico, e mais uma vez, ouvimos o coraçãozinho dela que esta ótimo, 140 bpm, sentimos seus movimentos e ainda fizemos um ultrassom, para que eu pudesse ficar mais tranquila... Sai de lá muito feliz, em saber que esta tudo bem com minha pequena...
E só para registrar as informações, todo esse excelente atendimento, e excelentes profissionais, são do SUS, eu faço meu pré natal pelo SUS e esses hospitais de pronto atendimento, são todos Públicos  fico muito grata a cada recepcionista, que sempre me atendem com um sorriso no rosto e uma boa palavra, em momentos que normalmente são difíceis para mim, a cada enfermeira, que tira a minha pressão, que me acalma quando chego nos hospitais nervosa ou com dor e aos Médicos, desde aqueles mais experientes, até os estagiários, que sempre me atendem com muita humanidade e tranquilidade. Muito Obrigado, a todos esses profissionais, que encontrei nas diversas vezes que tive que procurar o pronto atendimento.
Mas, enfim, só para concluir, o médico me disse que é normal os movimentos diminuírem, afinal de contas, ela já não tem mais espaço e agora esta só ganhando peso, a cada dia está mais gordinha, então é natural que seus movimentos fiquem menores, no entanto, é sempre importante observar, pois ela precisa mexer pelo menos três vezes apos o café da manhã, três vezes após o almoço e três vezes após o jantar, e que se não houver nenhum movimento durante 12 horas, é necessário e urgente que se procure Atendimento médico, pois o bebe pode estar em sofrimento fetal, sendo necessário assim antecipar o parto.
Por isso, futuras mamães, qualquer problema que achem que tem, por minimo que seja procurem atendimento médico, é melhor pecarmos pelo excesso e sempre termos certeza de que fizemos tudo que esteve ao nosso alcance.
Filha, menina escolhida por Deus, pra fazer sorrir a minha vida...
Mamãe ansiosa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário