quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Preparando a Mala para levar a Maternidade


Um dos momentos mais esperados de uma gravidez, certamente é o Parto, e temos um período, de nove meses, se o Parto não acontecer prematuramente, para nos prepararmos para esse grande acontecimento.
E algo essencial para que esse dia seja perfeito, é deixar preparada a mala da maternidade, tanto a sua, com seus pertences pessoais, quanto a do Bebê, onde você pode escolher a primeira roupinha a ser usada, os cobertores e principalmente a roupa da saída da maternidade.
Alguns itens são de extrema importância, como as fraldas para o Bebe e absorventes para a Mamãe, e outros são mimos, como faixa de cabelo ou toucas para o bebe e hidratante para a mamãe.
Seja qual for a maternidade escolhida, publica ou particular, é sempre importante se informar sobre o que é necessário levar, pois algumas maternidades, as publicas principalmente tem tudo que a mamãe e o bebe irão precisar, já as particulares nós realmente temos que levar quase tudo.
Enfim, a minha mala esta quase pronta, mas a da minha pequena esta prontinha, com tudo que ela tem direito, três trocas de roupa, saída da maternidade, manta, fraldas, escova de cabelo, pomada para assadura, toalha de banho e babetes.
Tudo para que minha Bebezinha venha ao mundo com muito estilo rsrsrsrsrs...
Eu separei as roupas em sacos zips lock, daqueles que utilizamos para congelar alimentos, anotei nas etiquetas a sequencia de trocas, para facilitar para mim no momento de vesti-la, é algo muito pratico e deixa as roupinhas bem guardadas e limpinhas, só esperando o momento certo.
Claro que cada Mamãe tem sua preferencia e vai saber ao certo o que levar para si e para seu bebezinho, mas vão ai algumas dicas sobre o que levar:
Para a Mamãe: 

- 3 Camisolas com abertura na frente para facilitar a amamentação ou pijamas 
- 1 Penhoar (opcional) 
- Sutiãs de amamentação de algodão 
- Conchas para seios(opcional) 
- Produtos de higiene pessoal 

- Toalha de Banho
- Calcinhas grande
- Chinelo de dedo

Para o Bebê:

- 6 bodys (manga longa e manga curta, dependendo do clima). Serão utilizados embaixo dos macacões) 
- 1 cobertor de algodão 
- 1 xale (de linha ou lã) ou 1 manta térmica 
- 6 macacões RN ou P com pezinho (dê preferência ao tamanho P se seu bebê for grande) 
- 2 casaquinhos de lã (dependendo do clima) 
- 6 calças com pezinho 
- 1 pacote de fraldas descartaveis
- Estojo de pente e escova de bebê 
- 1 kit Saída maternidade (macacão e manta) 

- Babetes ou fraldas de pano

Então, Mamães se ainda não prepararam as malas da maternidade, e já estiverem a partir do sétimo mês de gestação, ta na hora de começar a pensar no assunto, e deixar tudo no jeito, pois só quem sabe o momento certo que nossos pequenos virão ao mundo, são eles mesmos e Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário