quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hipotireoidismo na gestação

Em uma das minhas consultas de pré-natal, meu GO, através de exames especificos detectou que além de todos os problemas que já tenho de saúde, estou também com Hipotireoidismo, só o nome ja assusta, e fiquei um quanto tanto angustiada... 
Ele me receitou um medicamento,o qual faço uso diariamente para tentar controlar esse problema.
Nunca na vida soube que tivesse esse problema,enfim,ainda bem que ele descobriu a tempo de trata-la durante a gestação, pois ao me informar sobre a disfunção, descobri que se tratada a tempo pode evitar muitos problemas para o desenvolvimento da minha bbzinha...

Informações retiradas do site Copacabana Runners
Afinal o que é Hipotireoidismo???
O hipotireoidismo é quando a glândula tireóide não fabrica hormônios tireóides suficientes.


Hipotireoidismo e gravidez

Se o hipotireoidismo não for tratado apropriadamente durante a gravidez ele pode causar:
* Parto prematuro.
* Pré-eclampsia, uma condição séria que começa depois de 20 semanas de gravidez e ocasiona pressão alta e problemas nos rins e outros órgãos.
* Freqüência cardíaca mais acelerada no feto.
* Bebês menores.
* Natimortos.

Tratamento do hipotireoidismo

O hipotireoidismo é tratado com medicamentos que fornecem os hormônios tireóides necessários ao corpo. O medicamento mais comumente usado é levotiroxina, uma forma de T4 fabricada. Quando a pessoa ingere T4, o corpo fabrica a quantidade de T3 necessário a partir do T4 no medicamento. Uma forma de T3 fabricada, chamada liotironina, também está disponível para tratamento. A maioria dos pacientes com hipotireoidismo precisará de tratamento com hormônios tireóides pelo resto da vida.

(http://www.copacabanarunners.net/hipotireoidismo.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário